Saindo do banco, Curry desequilibra, e Warriors fazem 2 a 0 no confronto com os Nuggets | nba

By | April 19, 2022

O Golden State Warriors fez direitinho o dever de casa e abriu 2 a 0 no confronto com o Denver Nuggets. Com um show de bola proporcionado por Stephen Curry, a equipe da Califórnia tomou conta e venceu por 126 a 106 na noite desta segunda-feira em San Francisco (já madrugada de terça pelo horário de Brasília), dando mais mais um importante passo rumo às semifinais da Conferência Oeste.

Assim como aconteceu no primeiro embate, Curry iniciou na suplência, como medida de prevenção em virtude da lesão sofrida. A fera entrou com apetite insaciável e bagunçou o coreto dos Nuggets. Em apenas 23 minutos de atuação, o armador registrou nada menos que 34 pontos, convertendo 5 bolas de 3 em 10 tentativas. Cumprindo ótima temporada, Jordan Poole (29 pontos, também 5 de três em 10, e 8 assistências) foi outra peça de destaque. Klay Thompson contribuiu com 21 pontos e completou o trio infernal dos Warriors.

Infernal, Curry furou a marcação contrária e conduziu os Warriors à nova vitória — Foto: Reuters

Como de hábito, Nikola Jokic foi o principal nome dos visitantes, porém os nervos do talentoso sérvio acabaram prejudicando a ele e a equipe. Jokic assinalou 26 pontos e 11 rebotes, porém acabou ejetado de quadra após ter cometido a segunda falta técnica faltando 7 minutos para o término. Will Barton também conseguiu um duplo-duplo (12 pontos e igual número de rebotes) e merece registro pelos Nuggets.

Abrindo no decorrer do segundo quarto, o Denver chegou a colocar 12 pontos de frente (43 a 31), porém, após nova entrada em quadra de Curry, os Warriors reagiram com força. Regidos pela fera e por Poole, viraram o marcador para 47 a 43 e concluíram a primeira metade vencendo por 57 a 51, já com 16 pontos de Steph, 2 a mais que o companheiro. Como sempre, Jokic (16 pontos e 7 rebotes) capitaneava o time do Colorado e tinha Barton (10 pontos e 6 rebotes) como assistente direto.

Fazendo jus ao seu tradicional terceiro quarto, os Warriors sentaram a lenha após o intervalo e ampliaram a vantagem para 22 pontos (99 a 77). A trinca de armadores comandava a artilharia pesada e impulsionava os locais à mais uma vitória. E com o triunfo parcial de 101 a 81, a franquia californiana partiu para os 12 minutos derradeiros.

Cientes de que tinham uma montanha a subir, os Nuggets buscaram pressionar no início do último quarto, mas encontrou o rival muito atento e aplicado. A coisa complicou de vez quando Jokic cometeu falta técnica e acabou ejetado faltando ainda 7 minutos cravados para o fim. Sem seu melhor jogador e vendo a diferença seguindo larga, o Denver acusou o golpe. Absolutos em quadra, os Warriors estufaram ainda mais o peito e definiram a vitória, que deu boa margem de segurança no duelo valendo vaga às semis do Oeste.

+ NBA League Pass: assine e assista onde estiver
+ Veja os produtos oficiais dos times na Loja NBA.com

  • Golden State Warriors (#3) 2 x 0 Denver Nuggets (#6)